Wednesday, April 30, 2008

Ciudad del mexico

Vou contar um pouco sobre a minha viagem para o Mexico. A viagem foi à trabalho, passei 4 dias lá, cheguei no Sábado à noite e voltei na Quinta-feira bem a tempo para ainda disputar uma partida com os tabajaras.

A cidade do mexico me lembrou muito São Paulo, muito trânsito e poluição. Eu fiquei hospedado em um bairro chamado Zona Rosa, que é uma especie de Vila Olímpia de lá com bastante bares e restaurantes. É incrivel como a comida mexicana é apimentada, eles colocam pimenta até nas sobremesas e nas frutas, mas o mais estranho mesmo foi ter que comer pão com feijao e queijo no café da manhã.


No Domingo aproveitei para visitar Teuatihuacan, uma antiga cidade dos Astecas com várias pirâmides (as mais altas são as piramides do sol e a da lua, inclusive a pirâmide do sol é a segunda maior do mundo, só perdendo para uma no Egito). Foi bem legal subir até lá em cima. Aliás subir até que não é problema, o difícil mesmo é descer já que não há corrimão e os degraus sao bem estreitos.

Não seria o tipo de cidade que eu iria visitar a turismo, mas acho que estando no mexico não tem como deixar de visitar essa cidade. Só para se ter uma idéia, se você acha São Paulo grande, a cidade do Mexico sozinha tem 25 milhoes de pessoas.




2 comments:

Anonymous said...

Oi Fernado,

Esse fds lhe enviei uma mensagem para seu hotmail referente a uma vaga na Nestle de Toronto, so gostaria de confirmar se vc recebeu este email.

Muito bacana as fotos do Mexico.

Abraco,
Andre

Anonymous said...

Muito legal, deve ser uma experiencia marcante visitar uma das piramides asteca. abrcs,