Wednesday, March 19, 2008

Quem dá mais?

Depois de dois anos e meio aqui em Toronto resolvemos que é hora de dizermos adeus ao aluguel e comprarmos a nossa queria e sonhada casa. Como nunca tinhamos participado de nenhum processo de compra e venda de casa aqui no Canada. achávamos que o mais dificil seria escolher a região onde vamos morar, já que geralmente, e foi assim conosco também, o dilema é sair de Toronto e ter uma casa maior ou continuar em Toronto em uma casa menor.

Depois de muita pesquisa resolvemos que no nosso caso o melhor seria mesmo ter uma casa maior fora de Toronto. E depois de algumas visitas pelos suburbios, esolhemos a cidade de Vaughan como sede da nossa futura casa.

O que comprovamos ontem foi que apesar da oferta de casas ser grande por aqui, e procura é maior ainda. E muitas vezes existe mais de um comprador disposto a comprar a mesma casa. Foi isso que aconteceu com a nossa primeira tentativa de compra. Até 4 horas da tarde de ontem, sendo que ontem era o único dia em que ofertas de compra poderia ser feitas, não havia nenhuma proposta. O prazo final era 7:30 da noite e surprendentemente neste momento havia 5 propostas diferentes.

Tuesday, March 18, 2008

Iron Maiden em Toronto


Para um fã de heavy metal, é impensável perder um show do Iron Maiden. Contudo, o mais estranho para mim foi assistir um show deste sentado! Mesmo assim o público aqui não deixou a desejar, pulando sem parar e cantando junto com a banda

A banda entrou em cena, com a esfinge de Powerslave ao fundo. Era a hora de passar por 16 clássicos de uma das maiores bandas de heavy metal, focados nos anos 80, considerados os anos de maiores sucessos do Iron Maiden. Na verdade, grande parte do repertório foi baseada nas canções da coletânea "Live After Death" (1985).

Com relação às músicas, o Iron passou pelos clássicos de sempre, como “2 Minutes to Midnight”, “Fear of the Dark”, “The Number of the Beast” e “The Trooper”, misturadas com outras pouco tocadas ao vivo, como "Wasted Years” e “Powerslave”. Fechando o show com “Iron Maiden” e a entrada de Eddie, futurista, munido de uma pistola a laser. Para completar, no bis, “Moonchild” e, por fim, Run for the Hills.

Eu já começo a me preparar para o próxima show em 2009. Quem sabe dessa vez eu nao consiga convencer a Carol a ir?


Monday, March 10, 2008

Sold Out!

Se tem uma coisa que me irritava no Brasil o nome dela era Ticketmaster, empresa de eventos que monopoliza a venda de ingressos para shows e eventos em São Paulo.

Pois para nossa desagradável surpresa o monopólio não está restrito somente ao Brasil. Aqui em Toronto temos o mesmo problema. E com um agravante ainda pior: tudo é vendido muito rápido! Muitas vezes os ingressos são esgotados minutos após a oficicialização para venda. Tudo aqui é muito rápido.

Um exemplo que aconteceu há pouco foi o Cirque du Soleil. Desde que viemos para Toronto temos assistido a apresentação deste espetáculo que eu pessoalmente adoro (veja post anterior)! Em 2006 me lembro bem que minha mãe estava aqui e resolvemos comprar os ingressos em cima da hora. Para nossa surpresa conseguimos comprar ótimos lugares bem em frente ao palco. Bom, pensei que então não teríamos problemas nos anos seguintes. Mero engano! No ano passado compramos com bastante antecedência, pois o show não aconteceu no Air Canada, como em 2006, e sim em uma tenda que foi montada em uma espécie de terreno vazio. No dia ainda que fomos choveu muito, o estacionamento ficou alagado e mesmo uma das entradas do Cirque teve que ser interditada. Mesmo assim adoramos!
Este ano pensei que poderíamos comprar um pouco mais para frente, pois estamos em Março e o espetáculo acontece em Agosto. Mais uma vez estávamos enganados pois os ingressos bons estão esgotados. Para garantir nossos lugares, mesmo que não nas melhores posições possíveis, compramos os ingressos! Nosso Cirque du Soleil está garantido!

Monday, March 03, 2008

Sold Out!

É incrivel como aqui em Toronto tudo é vendido com muuuuuuuuita antecedência! E quando se fala em ingressos para shows a antecedência é ainda maior. Sem contar que muitas vezes minutos depois os ingressos já estão esgotados!!!!! E nem por isso o preço é mais barato ou tem algum desconto. Muito pelo contrário, muitas vezes, pelo fato da ticket master ter o monopólio de vendas dos ingressos o preço acaba se tornando bastante alto.

Somente se planejando com muita antecedência (dois a três meses) para comprar um ingresso que se esgota em poucos minutos assim que é colocado a venda. Por outro lado, uma vez que voce compra o ingresso é só alegria, sem stress para estacionar o carro, entrar ou sentar em seu lugar marcado.