Friday, January 16, 2009

Um mês depois.....

Nem parece mas faz um mês que o pequeno Lucas nasceu. Tudo passa tão rápido, que quando eu me dei conta estava me despedindo da minha mãe, que ficou aqui cinco semanas me ajudando. A despedida foi dura, acho que até mais dificil do que antes, mas são resultados das nossas escolhas por uma vida melhor para os nosso filhos e para nós.

Este primeiro mês tem sido de adaptações, apesar de ter sido mais fácil do que eu imaginava. Depois de um pouco de stress no começo com a amamentação tudo ficou bem, nós dois nos acertamos e agora ele mama a cada três horas, inclusive durante a noite. Claro que eu morro de sono, acordo, dou de mamar, troco a fralda e depois vou dormir de novo. Engraçado como o corpo acostuma com a nova rotina. E isso porque eu estava acostumada a dormir pelo menos 8 horas por dia.

Durante este primeiro mês também passamos por uma experiência bastante ruim quando recebemos a visita de uma das enfermeiras do governo que achou que o Lucas estava desidratado e que precisávamos levá-lo ao hospital imediatamente. Fomos ao North York, onde ele nasceu, e como não havia quarto disponível na pediatria fomos instalados na emergência mesmo, junto com pacientes com diversas doenças, e onde ficamos por DOZE horas. Neste dia realmente questionei bastante o tratamento recebido pelo hospital, já que o Lucas estava com apenas seis dias. A nossa sorte foi que a enfermeira da triagem conseguiu uma consulta com uma consultora láctea, que nos ajudou muito com a amamentação.

Thursday, January 15, 2009

Tal do Meme

Fui convidada pela Monique, do Happy Toronto, a participar do
meme. A idéia é contar 6 coisas sobre mim e as regras são as seguintes:

  • Linkar a pessoa que te indicou;
  • Escrever as regras do meme em seu blog;
  • Contar seis coisas aleatórias sobre você;
  • Indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post;
  • Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela;
  • Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post.

1. Adoro crianças e sempre quis ser mãe. Desde pequena minha mãe diz que eu brincava de ser mãe quando falava para ela que a babá não sabia dar banho na minha irmã mais nova (eu tinha cinco anos na época).

2. Todo mundo acha que sou calma, mas um dia já fui uma espuleta. Quando criança ia para a casa da minha avó materna junto com minhas duas irmãs e duas primas. A diversão era colocar uma escada na frente do sofá de molas e pular pular sem parar! Minha avó ficava doida com a gente!

3. Odeio despedidas! A última que tive foi quando minha mãe e o Alain foram embora, no começo de Janeiro, após uma estadia de cinco semanas. Foi a mais dificil desde que chegamos aqui.

4. Meus esportes preferidos são o esqui e a natação. Adoro!

5. Meu prato preferido é: kibe da minha avó.

6. Uma dia pensei em ser médica. Claro, como toda filha de médico, uma dia pensei em seguir a mesma profissão do meu pai. Ainda bem que desisti em tempo, pois fico nervosa com um simples sangramento.

Convido a participar do meme: