Friday, December 19, 2008


Let it snow.....

Desde que mudamos para a nossa casa sabíamos que um dia, quando a neve chegasse, teríamos que limpar a calçada. E eis que a tão comentado dia chegou! Nevou o dia todo, sem parar! O resultado, claro, foi um jardim e a calçada cobertos de neve!

Até que não foi tão ruim. Como a neve tinha acabado de cair, e ainda estava fofa, o trabalho não foi tão desgastante. Claro que uma máquina como a do vizinho, que praticamente faz tudo sozinha, seria muito bem vinda. Mas enquanto a máquina não vem, o jeito é usar a pá.

A calçada ficou limpa o dia todo, porém eis que à noite nevou de novo, e hoje cedo as ruas mais uma vez estavam encobertas pela neve. E lá foi o Fernando limpar tudo de novo! O detalhe é a entrada da nossa casa, que ficou simplesmente interditada! Mas hoje daremos um jeito nesta neve toda! Enquanto isso entramos pela garagem!!!!!

Saturday, December 13, 2008

Gravidez no Canada

Agora que eu consegui estabelecer um pouco mais a rotina com o nosso herdeiro, vou comentar um pouco como foi a minha experiencia aqui de trabalho de parto e nascimento do Lucas.

Minha experiência no hospital começou na trigésima semana, quando fui diagnosticada com pressão alta e semanalmente passei a fazer exames de sangue, urina e ultrasom no próprio hospital. Não tenho do que reclamar, pois durante todo este período sempre fui super bem atendida.

Como a pressão alta me perseguiu até o final da gravidez, minha obstetra decidiu induzir o meu parto quando eu estava na 39,5 semanas. A indução foi super tranquila e simples. O hospital me ligou seis e meia da manhã e pouco depois já estávamos sendo atendidos. Primeiro me colocaram em um quarto no assessment room, onde monitoraram por cerca de meia hora o batimento cardíaco do Lucas. Terminado o monitoramente a minha médica chegou, fui transferida para uma birth suite, onde recebi um gel vaginal colocado por ela mesma. Fui orientada de que em pouquíssimos casos o efeito seria no mesmo dia, e que muito provavelmente eu teria que voltar ao hospital somente no dia seguinte, 7 da manhã. Fui para casa achando que só voltaria lá no dia seguinte mesmo, porém para minha surpresa no final da tarde as contrações começaram. Quando o intervalo entre elas atingiu menos de 3 minutos fomos ao hospital de novo, onde fui atendida bastante rápido e já estava com 3 cm de dilatação. Imediatamente eu pedi para tomar a Peridural. Uma hora depois fui transferida novamente para a Birth Suite onde algum tempo depois recebi a injeção. Na maioria dos casos não dói nada, mas eu senti bastante dor na aplicação devido a escoliose que eu tenho nas costas (e não sabia). Minutos depois as contrações continuaram porém eu não sentia mais dor.

Fiquei em trabalho de parto durante 10 horas e às 4:30 da manhã o Lucas nasceu. Quem faz o parto é a obstetra, que é chamada pela enfermeira que nos acompanha durante todo o processo. Porém é a enfermeira que fica com a gente durante o tempo todo. O parto foi normal, super rápido e logo depois eu já estava ótima, inclusive podendo andar!


Durante a estadia no hospital tive bastante apoio das enfermeiras que me ajudaram muito com a amamentação. Porém quando cheguei em casa, alguns dias depois, do nada, o Lucas parou de mamar. Como o sistema do governo prevê a visita de duas enfermeiras diferentes na casa do novo bebê, não tive dúvida, liguei para ela e pedi uma visita. Foi ótimo porque ela me ajudou e novamente consegui amamentar.

No próximo post conto a nossa não tão feliz experiência em outro setor do hospital.