Saturday, May 22, 2010

Nem queimou mas o alarme tocou!

Eu sei que não sou boa cozinheira (até aprendi um pouco aqui no Canada mas ainda estou longe de cozinhar bem) mas também não sou tão ruim assim a ponto de colocar fogo na casa! Mas acho que não é bem isso que o alarme de incêndio pensa.

Aqui acho que o medo de incêndio é tão grande que qualquer fumacinha aciona os sensores que disparam imediatamente com um barulho que deixa qualquer um louco. Sempre que o alarme toca o Fernando sai correndo para desligá-lo antes que os bombeiros realmente acreditam que colocamos fogo na casa e apareçam por aqui (e vale lembrar que eles andam em bando, nunca vi um carro de bombeiro sozinho aqui. Quando há possibilidade de incêndio eles aparecem em 4 ou mais carros.

Felizmente nossos alarmes todos foram falsos, era mesmo só uma fumaça decorrente de fritura.

Friday, May 14, 2010

Morando no burbs - vantagens e desvantagens

Em Julho faz dois anos que mudamos de North York para Vaughan, ou melhor dizendo, para o burbs (apelido carinhosamente dado por uma amiga ao subúrbio, região da grande Torono)! A pedido do marido estou escrevendo o que gosto e o que não gosto aqui.


O que eu gosto daqui:

- Casas maiores e mais baratas (free hold, ou seja, sem condomínio)


- Região sem prédios, menos barulho e mais verde

- Morar do lado do Wonderland (parque de diversões que nós adoramos!!!!) e do Vaughan Mills mall, um shopping outlet que adoramos


- Muitos parquinhos para o Lucas brincar à vontade

- Daycares sem fila de espera


- Supermercados e farmácia walk distance


O que eu não gosto


- Transporte público: praticamente não existe, é muito ruim. Para ir para o centro dependemos de carro. O mesmo para o trabalho do Fernando.

- A distância em sí. Mesmo tendo carro, estamos mais longe de tudo, não tem jeito

- O trânsito! Odeio trânsito! É verdade que aqui só tem congestionamento na hora do rush, mas mesmo assim é chato.