Carol's Kitchen
Quem me conhece sabe que cozinhar não é o meu forte. Não é só que eu não sei fazer muita coisa, mas sinceramente não gosto muito. Porém de vez em quando resolvo fazer alguma coisa diferente, porque afinal se depender do Fernando vivemos de miojo aqui em casa.
Já aprendi bastante coisa desde que cheguei, e que melhorei bastante (o Fernando que o diga!). Mas ainda me atrapalho um pouco com o sal (em geral deixo a comida com sal de menos).
Hoje resolvi fazer um macarrão com molho branco, cogumelos e abobrinha. E deu certo! Ou melhor, tinha dado certo. Até a hora que eu resolvi agradar o meu marido e colocar pimenta no molho. O problema não foi colocar pimenta, mas qual pimenta colocar. O fato é que confundi as embalagens e coloquei a pimenta errada: ao invés da mais fraquinha simplesmente coloquei a mais forte do mundo, que diz que é Pure Heat!* (aqui a explicação da pimenta). Experimentei a comida e quase soltei fogo pelo nariz! Mas a sorte é que tinha sobrado um pouco de macarrão e quando misturei com o apimentado melhorou um pouco.
Mesmo assim ainda ficou mais apimentado do que deveria e a minha lingua continua anestesiada até agora hehehe. Enfim, esta foi mais uma aventura na cozinha!
* Melinda’s Original Naga Jolokia Pepper Sauce is pure heat. Our hottest offering by far, the Naga Jolokia is confirmed by the Guinness Book of Records to be the hottest chili in the world (1,041,427 Scoville Units), unseating the Red Savina for the title. Also known as the Bhut Jolokia (Ghost Chile), the Raja Mirchi (King Chile) and the Naga Morich, this chile is grown primarily in the Northeastern region of India. The names are different depending on region, however, one thing remains the same — these peppers are hot and should be consumed with caution.
No comments:
Post a Comment