Monday, November 12, 2007

Compra e Venda pela Internet

Eu sempre morri de medo de vender qualquer coisa pela internet em SP pois a gente nunca sabe quem está comprando. Para falar a verdade chegamos a vender uma vez uma geladeira no mercado livre, que ganhamos de presente de casamento mas nem chegamos a usar. Eu lembro que demorou agumas semanas para acharmos um comprador.

Já aqui as coisas parecem ser bem diferentes. Nós ganhamos um IPOD de uma promoçao no TD, porém como já tinhamos o nosso, resolvemos vender. Deixei anunciado no MSN alguns dias, falei com um monte de gente e ninguém quis. Foi então que uma amiga nos indicou dois sites de venda, que ela já tinha testado e aprovado.

Coloquei os anuncios mais ou menos três da tarde de uma Quinta Feira. Quando cheguei em casa a noite já tinham duas pessoas querendo comprar o IPOD. Fechei com uma delas que veio buscá-lo na esquina da Yonge com a Sheppard, perto de onde o Fernando trabalha. Ainda fiquei preocupada com segurança e mesmo em levar um golpe. Mas aqui é Canada e tudo deu certo. O comprador se encontrou com o Fernando no local e hora marcados, olhou o IPOD e entregou o dinheiro. Tudo em menos de cinco minutos.

Fica aqui a dicas dos site: Craig List e Kijiji

2 comments:

Dani e Rafa said...

Que medo é este?? Vc mora no Canadá!! hehehe. Parece brincadeira mas esta neurose de desconfiar de tudo e de todos acho que ficará conosco para sempre. Eu tb sou super desconfiada e nem sempre eu acredito que só pq estamos por aqui as coisas tendem a ser diferentes.. Mas no final as contas elas são. Será que um dia vamos aprender a desencanar?
Beijos

:= said...

Uma vez eu resolvi arriscar no Brasil mesmo e comprei uma Table Mate pelo Mercado Livre. Antes de eu efetuar o DOC ela já tinha chegado em casa, mas o DOC voltou. Entrei em contato com o vendedor que me passou exatamente os mesmos dados anteriores. O DOC voltou novamente. Mandei um e-mail comentando sobre o ocorrido e nunca recebi resposta. A mesa saiu de graça!!!!
Acho que o cara era contrabandista pq ele vendia milhares de Table Mates!
Bjs