Wednesday, March 19, 2008

Quem dá mais?

Depois de dois anos e meio aqui em Toronto resolvemos que é hora de dizermos adeus ao aluguel e comprarmos a nossa queria e sonhada casa. Como nunca tinhamos participado de nenhum processo de compra e venda de casa aqui no Canada. achávamos que o mais dificil seria escolher a região onde vamos morar, já que geralmente, e foi assim conosco também, o dilema é sair de Toronto e ter uma casa maior ou continuar em Toronto em uma casa menor.

Depois de muita pesquisa resolvemos que no nosso caso o melhor seria mesmo ter uma casa maior fora de Toronto. E depois de algumas visitas pelos suburbios, esolhemos a cidade de Vaughan como sede da nossa futura casa.

O que comprovamos ontem foi que apesar da oferta de casas ser grande por aqui, e procura é maior ainda. E muitas vezes existe mais de um comprador disposto a comprar a mesma casa. Foi isso que aconteceu com a nossa primeira tentativa de compra. Até 4 horas da tarde de ontem, sendo que ontem era o único dia em que ofertas de compra poderia ser feitas, não havia nenhuma proposta. O prazo final era 7:30 da noite e surprendentemente neste momento havia 5 propostas diferentes.

No comments: