Monday, January 21, 2008

Back to School!

Já faz tempo que estava querendo voltar a estudar, e fazer algum curso aqui no Canada. Mas confesso que até o ano passado estava com um pouco de "preguiça" de pensar nisso, já que terminei a minha pós graduação no ano passado (minha mãe que não me ouça, já que ela é professora!).

Mas depois de conversar com algumas pessoas aqui, tanto da área de marketing, quanto de outras áreas, resolvi me inscrever no curso de educação continuada da Ryerson University, uma das mais bem conceituadas Business School aqui em Toronto.

O curso escolhido foi Consumer Behavior, que faz parte das disciplinas de marketing, inclusive ter cursado a disciplina marketing aqui ou em qualquer outro país é pré requisito para este curso, que acontece dura três meses.

Ainda não sei dizer o quanto estou gostando, pois só tive uma aula até agora. Mas assim que tiver uma opnião mais forte volto aqui no blog para contar.

Thursday, January 10, 2008

Procura-se jogador!

Assim como muitos brasileiros, desde que chegamos aqui em Toronto eu tentei encontrar um lugar para jogar futebol. Com a quantidade de imigrantes que temos aqui, esta não foi uma tarefa muito complicada.

Atualmente jogamos em duas ligas, uma society às segunda-feiras onde recentemente fomos promovidos para a segunda divisão e uma outra de salão às quintas-feiras onde estamos lutando bravamente para nao perder mais pontos e consolidar a nossa colocação.

Bom todo esse post foi na verdade para dizer que estamos precisando urgentemente de um jogador para a liga de segunda-feira. Quem estiver afim de participar, me mande um email: fernando_pinho@hotmail.com

Saturday, January 05, 2008

Viagem de final de ano

Acabamos de voltar de férias, aproveitando a nossa paixao por esqui fomos para Mt Tremblant passar o natal e ano novo. Foi muito legal! Adoramos Mont Tremblant. É muito bonito e enorme. Fiquei com as pernas cansadas de tanto esquiar!

Alugamos um chalet pela internet e estávamos um pouco receiosos do que viria pela frente, mas a escolha foi boa. O chalet era muito arrumadinho e bem simpático, tinha até árvore de Natal, super aconchegante. Sem contar a vista que era linda, pois ao lado tinha um lago grande e muitas árvores. Nos dias que nevou as folhas dos pinheiros ficaram carregadas de neve, bem paisagem de inverno mesmo, super bonito.

Nós fomos em três estações de esqui: Tremblant, Mont Blanc (mais parecida com Blue Mountain) e Gray Rocks (pequena, parecida com Snow Valley). Valeu bastante à pena, foi bem legal. As pistas em Mont Tremblant eram enormes, bem mais longas do que as daqui de Blue Mountain. E o lift central era fechado, ao contrário dos que até então conhecíamos. Tem um lugar especial para o esqui fora e nós vamos no quente lá dentro. São 9 minutos para chegar ao topo da montanha!

Nosso próximo destino agora é Vermont!

Seguem as fotos da viagem:
http://adobe.kodakgallery.com/I.jsp?c=8s5od3nr.bephmblz&x=0&y=s8ayla