Friday, May 22, 2009

Lucas no Brasil

Aproveitando mais uma vez a minha licença maternidade e o fato do tempo aqui em Toronto não ser grande coisa em Abril, fomos visitar a família no Brasil. Eu fui com o Lucas primeiro, e depois o Fê nos encontrou lá.

A viagem foi mais tranquila do que eu pensava. Estava preocupada como seria viajar 11 horas com um bebê de 4 meses, que eu imaginei que fosse chorar o tempo todo. Para minha surpresa ele se comportou super bem e dormiu quase todo o tempo. Claro que eu não consegui comer nada no avião, e que quando precisei ir ao banheiro um comissário super gentil me ajudou, segurando o Lucas no colo.

Depois de um vôo tranquilo, mas cansativo, chegamos em SP. O dificil mesmo foi pegar as malas, pois estavamos com 3, e ninguém me ajudou. Tive que me virar com o Lucas no colo mesmo. Mas o pior foi que sai com uma mala errada, e nem percebi. Muita coincidência, pois a mala era IDENTICA a nossa, e ainda com uma tag de priority! Por sorte me encontraram e pude desfazer a confusão. Imagina ter que voltar ao aeroporto depois de duas horas de trânsito????


Sim, porque o trânsito em SP nunca esteve tão ruim! Não existe mais horário de pico, qualquer hora é hora, e mesmo que a distância seja curta, demora.....Também não tive como notar a falta de educação das pessoas no trânsito. E claro, pedestre não tem prioridade. Também achei complicado sair com o Lucas no carrinho na rua, porque são muito esburacadas, e sem acesso rebaixado na maioria das vezes.

Mesmo assim a viagem foi ótima! O Lucas conheceu toda família, que claro, ficou encantada com ele. Todo mundo disse que ele é a cara do Fernando, que ele é muito risonho, um happy baby mesmo. E que ele é muito calmo (ninguém viu como ele fica na hora de dormir, he he he).

Claro que comemos um monte de coisas por lá, pois como sempre dizemos, a comida no Brasil é muito melhor do que a daqui. Acho que só faltou mesmo um pastel de feira, pois comi um de uma pastelaria que não era a mesma coisa. De resto foi pão de queijo, rodízio, massas, pizzas, sonho de valsa, picolé de fruta, requeijão, etc....

A despedida, como sempre, foi muito difícil, ainda mais com o nosso pequeno herdeiro. E como fomos com milhas, eu e o Fê voltamos em vôos separados, o que também não facilitou em nada a nossa volta. Mas ao mesmo tempo estavamos sentindo falta da liberdade que temos aqui, do nosso estilo de vida mais calmo, de tudo. Viajar é ótimo, mas nada como a nossa casa!


Segue algumas fotos da viagem:

5 comments:

Renata, Dory e Olívia said...

Viajar com bebê pequeno é bem fácil do que com criança de 2 anos. Que bom que curtiram a viagem
Despedida é sempre a parta chata. Estou a 12 dias do nosso embarque e não quero nem ver como será a hora do tchau.
Abs!

Taty said...

Nossa, muito boa essa sensação de sentir que o Canadá é é sua casa né... muito legal ;)

Ross e Rachel said...

Nossa como ele está lindo e grande...rs..
bjs
Rachel

Paula Regina said...

Caroles, como o Lucas cresceu! ótimo ver que ele está com saúde e aproveitou bastante a visita ao Brasil e vcs também é claro né? Eu estou aqui contando os dias para a minha visita deste ano e pode deixar que vou comer um pastel na feira por você pois já está na minha listinha de coisas que quero fazer e só são boas de fazer no Brasil!
bjs

Anonymous said...

Carol, que lindo que esta o Lucas!!!! Parabens. Ana Rachel