Thursday, August 20, 2009

Tornado em Ontario

Esta passou perto, bem perto! Estavamos no mall perto do trabalho do Fernando quando um amigo nos ligou para dizer que um tornado, sim, um tornado, estava seguindo em direção a Vaughan, cidade onde moramos, perto de Toronto. Por sorte, diante do aviso, resolvemos esperar um pouco antes de voltar para casa. Mesmo assim quando estávamos a caminho, o céu foi escurecendo, o dia virando noite, os trovões e raios aparecendo e claro, logo em seguida a tempestade.

Eu morro de medo de raios, e por mais que saiba que nenhum carro seria atingido por ele, confesso que fiquei apreensiva durante o caminho de volta para casa, pois apesar de a chuva naquele momento onde estávamos ter durado poucos minutos, os raios não paravam de aparecer! Eu não me assusto com o barulho dos trovões, mas enquanto o céu não clareou e os raios desapareceram meu nervosismo também não foi embora.

Logo depois nos liga um outro amigo perguntando se o nosso telhado (que foi trocado na semana passada) estava inteiro, pois ele tinha acabado de ver no jornal que algumas casas sofreram a perda de parte de seus telhados, consequência do tornado que passou pela área do shopping Vaughan Mills (2 km de casa!). Ainda bem que tudo terminou bem, o nosso estava inteiro e a única coisa foi que ficamos sem luz por algumas horas. Ah, o cabo da TV a cabo também soltou.


Olha o que diz um dos jornais daqui:
http://www.thestar.com/news/gta/article/684148
"A separate tornado reportedly hit near Vaughan Mills Shopping Centre, just north of Toronto, as a thunderstorm moved in a northeasterly direction, according to Environment Canada."


Quer dizer, um tornado exclusivo na nossa região!!!!! E
u nunca imaginei que Ontario fosse risco de tornado e muito menos que um deles passaria tão perto aqui de casa! Espero que tenha sido o primeiro e último!

4 comments:

Ana Celia said...

Eu fiquei pensando ontem em vcs, qdo vi a noite o que aconteceu em Vaughn...
E ia te ligar hoje para saber se tava tudo bem, qdo vi seu post falando a respeito.
Que susto, heim? Um tornado ao lado de casa...

Bjs,
Ana

Paula Regina said...

Pois é Carol, eu quase liguei para vocês também quando vi que o tornado passado do ladinho da casa de vcs! Graças a Deus que vocês estavam por aqui em North York de onde só se viu os clarões no céu e a violência da coisa. Também que a casa de vcs está intacta e vcs estão bem!
bjs

Laila said...

Nossa, que susto!
Tomara que tenha sido o último tornado!
Abraços,
Laila

anareis said...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção