Saturday, August 07, 2010

OHIP

Esta semana levei o Lucas na nossa family doctor para um follow up da consulta de 18 meses, quando é avaliado tudo o que diz respeito ao desenvolvimento da criança (fala, coordenação motora, comportamento, etc).

Após uma avaliação (questionário completamente padrão e um pouco de conversa comigo) a médica me disse que estava um pouco preocupada com a fala do Lucas, pois com 20 meses em média as crianças já falam cerca de 20 palavras (o Lucas fala por volta de seis). Ela me pediu então para que ligasse no Toronto Preschool Speech and Language Services e marcassemos uma primeira consulta. E me alertou que eles demoram em média DEZ MESES para atender. Isso mesmo, a fila de espera demora DEZ MESES para uma primeira consulta!!!!


Como a própria médica sabe que isso é um absurdo me disse que exista também a possibilidade de procurar ajuda particular, que existe um site que oferece médicos especialistas nesta área perto da minha casa (www.osla.ca).

Ainda não sei se vamos ou não levar o Lucas em uma consulta particular. Mas fica aí a dica para quem quiser ou precisar.

No comments: