Saturday, January 15, 2011

Mudanças

Cinco anos e meio se passaram desde que mudamos para Toronto em Agosto de 2005. Aquele foi um ano especial, cheio de expectativas e novidades. Durante este tempo todo vivido em terras canadenses vivemos experiências únicas e inesquecíveis. Conhecemos novos lugares e pessoas, além de um novo estilo de vida. Tivemos a chance de entender o mercado de trabalho canadense, ou não tão canadense assim, já que a maioria aqui são imigrante de diferentes partes do mundo. E acima de tudo tivemos a maior experiência e alegria que um casal pode ter: o nascimento do nosso filho Lucas.

Como nem tudo é perfeito ou para sempre depois de muita conversa decidimos voltar a morar no Brasil, em São Paulo. O Fernando conseguiu uma promoção e está sendo transferido de volta pela empresa onde trabalha. Agora é vender a casa e tudo o que não levarmos na mudança.

Sei que a maior curiosidade de todo mundo é entender as razões pelas quais tomamos esta decisão. Como eu disse as razões foram muitas já que a decisão de voltar é complexa. Mas a principal foi a convivência com a família. No nosso caso achamos que valia à pena abrir mão do Canada e viver perto da familia, que agora poderá acompanhar o crescimento do Lucas de perto.

Mas esta foi a nossa experiência e a nossa decisão. As pessoas são diferentes e cada um tem a sua.

3 comments:

Anonymous said...

Carol

so a gente sabe o que eh melhor para a nossa familia... Tenho certeza que serao felizes "here, there and everywhere " !!
E quando quiserem matar saudades do frio e dos amigos, estaremos de bracos abertos!
Tudo de bom

Sandra

Márcia said...

Olá, como vai?

E a sua gatinha? vai levá-la com voces, vai estranhar o clima, mas depois acaba se acostumando. Espero que ela nao tenha medo de viajar, já que é uma viagem longa. Minha cadela sempre viaja de aviao e adora. Tenta levá-la com voces e nao no maleteiro, como tem menos de 6 kilos nao vai haver problema. Boa sorte!

Nanny Kyrillos said...

Queridos, vivemos verdadeiramente dentro de nós mesmos! Conheço refugiados do kosovo no canada que sonham em voltar para casa, mesmo com todas as dificuldades! Sorte a nossa que somos livres para ir e vir e temos amor em nossas familias...no matter where!
Precisando de uma força na readaptação escreva pra mim! Bjs e boa viagem!