Wednesday, March 02, 2011

Notícias do Brasil

Chegamos bem!!!! Estamos instalados e felizes aqui na terrinha. O Lucas já está se sentindo em casa, vai com tudo mundo, ri, brinca, tá feliz da vida. E a família então nem se fala. As tias estão nos céus, felizes com o sobrinho fofo.

Muita gente nos pergunta sobre as nossas primeiras impressões, então vamos lá! Só lembrando que estas são as nossas impressões depois de morar fora durante mais de cinco anos. Claro que existem milhões de coisas boas e ruins, mas vou destacar aqui somente o que nos chamou a atenção nestes 5 dias de Brasil.

- Preços altos: Tudo é caro. Os seguros saúde, as consultas médicas, os planos de celular, comida, tudo. Não tem jeito, é caro mesmo.

- Trânsito: Até que não está tão ruim exceto quando chove muito. Mesmo assim ontem que caiu muita chuva por aqui o Fernando levou uma hora para chegar em casa, o que não é diferente de Toronto. A diferença é que aqui ele sai mais tarde do trabalho.

- Escola: primeiro pensamos em colocá-lo em uma escola bilingue pois assim ele poderia manter o inglês. Mas depois mudamos de idéia porque ele primeiro precisa aprender o poruguês. Quando mudarmos para a nossa casa pensaremos novamente. Mas por enquanto vou olhar uma escola aqui do lado da minha mãe.

Mesmo com tudo isso, que aliás não é nenhuma novidade, estamos felizes por aqui. Estar perto da família e ter ajuda com o Lucas é muito bom. Ele está feliz da vida, rindo, brincando, e bem mais calmo.

Aos poucos vou contando mais sobre a nossa experiência de volta.

Bom carnaval à todos!!!!!


7 comments:

Adriana Pophal said...

Oi Carol! Achei vcs no brazucas, vou te adicionar e ficar acompanhando a nova vida no Brasil! Espero que estejam bem, e curtam um Carnaval bem brasileiro. Eu confesso que to com muita saudade de praia, verão, amigos e familia, nesse fim de ano com certeza estaremos por ai! Um abraço e tudo de bom pra vcs!
Nosso blog: http://adrianapophal.blogspot.com/

Unknown said...

Legal saber da vida de quem esteve por aqui e voltou. Estar em casa perto das pessoas que amamos é o sempre uma escolha que aquece o coração.
Boa sorte!

Josane Mary said...

Oi, Tudo certinho?
Muito encantador o seu blog! E o encontrei no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!

Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000, e desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)
Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual.

Tenha um ótimo dia, aí no Canadá!
Grande abraço!

Anonymous said...

Hey there! I know this is kind of off-topic but I had to ask.
Does building a well-established website such as yours take a large
amount of work? I'm brand new to writing a blog but I do write in my journal everyday. I'd like to start
a blog so I can easily share my experience and views online.
Please let me know if you have any kind of recommendations or tips for new aspiring bloggers.

Thankyou!

My page; Legitimate Ways To Make Money Online

Anonymous said...

Hey there! I know this is kind of off-topic but I had to ask.

Does building a well-established website such
as yours take a large amount of work? I'm brand new to writing a blog but I do write in my journal everyday. I'd like to start a blog so
I can easily share my experience and views online.
Please let me know if you have any kind
of recommendations or tips for new aspiring bloggers.
Thankyou!

Here is my page: Legitimate Ways To Make Money Online

Willian Bugiga said...

A paz de Cristo,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br
A paz.

Sara said...

É sempre bom ver notícias sobre o lugar onde viveu a maior parte de sua vida, espero voltar um dia, eu acho que vou ter que voltar em algum momento, mas agora eu estou viajando, porque eu tenho um aluguel temporada buenos aires