Thursday, September 20, 2007

Back to Marketing!

Como diz a Paula, depois de muitas entrevistas e thank you letters estou de volta ao mercado de trabalho. E o melhor, em Marketing!

Segunda Feira passada foi o meu primeiro dia no trabalho novo, uma agência de propanda em downtown. Apesar de eu já ter trabalhado em diversas empresas no Brasil, grandes, pequenas, e mesmo no Royal Bank aqui em Toronto, até hoje ainda sinto aquele frio na barriga no primeiro dia de trabalho.

Quando começamos em um novo emprego, tudo é muito novo e diferente: as pessoas, o lugar, a empresa e principalmente a cultura. Por ter trabalhado em um departamento que lida com mercado internacional no RBC acho que não senti muita diferença em relação ao jeito das pessoas, pois 95% delas eram latinas.

Já no meu emprego novo 98% das pessoas são canadenses. Com isso o ambiente é mais calmo, as pessoas são mais quietas, quase não se falam durante o dia, e o silêncio toma conta do lugar. A grande vantagem é que como todo mundo nasceu aqui, a lingua materna é o inglês e por isso muito mais fácil de entender.

Para aqueles que buscam uma oportunidade na area de atuação no Canada, o meu conselho é nunca desista! Por mais dificil que possa parecer no começo, a nossa persistência é sempre recompensada no final!

7 comments:

said...

Oi Carol!!!

Mais uma vez, super parabéns!!! Tudo de bom no seu novo emprego!
Boa sorte amanhã!
Beijos
Lu

Familia 4M said...

Parabéns, tinha certeza que vc consegueria alguma coisa na sua area, agora é arregaçar as mangas e mãos a obra!

Paula Regina said...

Oi Caroles,
Pode ter certeza que primeiro dia de trabalho é frio na barriga na certa em qualquer lugar do mundo e não importa o tanto de vezes que vc já fez isso! Dia 9 de outubro lá estarei eu também no primeiro dia de frio na barriga mas como vc mesma disse é muito bom estar em um ambiente em que podemos aplicar todo o nosso potencial e conhecimento e sim, na nossa área em todos os lugares 98% são Canadenses nascidos por aqui então já viu o desafio né? Mas quem fez o que fizemos, querida vizinha e amiga, nada mais é difícil ou impossível!
bjs e boa sorte

Taís Jacques said...

Meus Parabéns pelo novo emprego, que bom ouvir seu incetivo quanto a arrumar emprego no Canada. Quando eu estiver aí, espero tb, que não demore demais....Aproveito a oportunidade para convidá-la, a visitar o blog meu e do meu irmão, a para que você possa nos conhecer melhor....

abraços

Taís Jacques

Anonymous said...

Olá, Carol e Fernando.

Tenho acompanhado seu blog... em 1 ano, estarei em Toronto. Assim como vcs quando se mudaram para o Canada, eu nunca pisei antes nessas terras, rs.
Mudarei-me com uma amiga e ambos faremos pós-graduação. Decidimos em ir, pois, uma amiga nossa se mudou para Montreal há 3 meses e, conversando com ela, vimos uma boa oportunidade.
Nosso plano é que entre setembro e novembro possamos embarcar rumo a Toronto.

Parabéns pelo novo emprego! Logo estarei na mesma situação de 'frio na barriga', rs..

Abraços.

Anonymous said...

Bem, se puderem manter um contato, meu e-mail/MSN é leandrobarroshipolito@hotmail.com

Abçs.

Anonymous said...

Parabéns pelo emprego !