Wednesday, February 27, 2008

TORONTO FASHION?


Desde que chegamos nas terras geladas percebemos que moda é algo que não existe aqui em Toronto. Talvez o motivo seja a própria diversidade cultural dos imigrantes de diferentes países, ou mesmo o estilo de vida que as pessoas levam por aqui. Mas claro que comparado ao Brasil a diferença é gritante.

Aqui cada um anda do jeito que quer, se veste como quer, e ninguém olha feio para ninguém. No começo eu até me chocava quando encontrava alguém na rua com o cabelo pintado de loiro com mechas rosas. Sim, não errei o texto não, eram mechas cor de rosa. Hoje eu quase não percebo mais. Digo quase porque é impossível me deparar com pessoa assim e não notar, mas o que quero dizer é que já não me chama mais a atenção como quando cheguei aqui, em 2005.

E no inverno as coisas por aqui pioram neste sentido. As pessoas andam com botas que não combinam com o resto da roupa, gorros e luvas, cada um de uma cor, e assim por diante. Claro que estas são características gerais, mas que nem todo mundo se veste assim. Ao mesmo tempo que temos a impressão de que algumas pessoas "cairam de cara no armário" (como costumávamos dizer em SP), existem outras que estão sempre bem vestidas, já que muitas lojas oferecem roupas bonitas e de bom gosto.

O que mais me chama a atenção no entanto são os homens, principalmente os que andam de terno de gravata. É incrivel a capacidade deles em usar um terno risca de giz com uma camisa quadriculada e uma gravata listada. Sem brincadeira, não sei que tipo de combinação é esta, mas ela é muito comum por aqui. Já cansei de ver gerente de banco, vice presidente de empresa e até mesmo apresentador de TV usando este tipo de combinação. Eu continuo achando muito estranho.....

7 comments:

Cristina, Sérgio e Rodrigo said...

òla!
Realmente essa moda nao é muito de combinações.

Mariana said...

No Brasil se vestem preocupados com que os outros vão pensar ou se vão comentar. Aqui vestem o que gostam. Prefiro muito mais o jeito Canadense, se sinta bem e não se preocupe com a vizinha fuxiqueira.

Cristina, Sérgio e Rodrigo said...

Óla carol e Fernando!
Estava aqui a ver o vosso blog e encontrei as fotografias da vossa lua de mel, que engraçado eu e o sergio tambem passamos a nossa lua de mel no méxico.
O Nós vamos para o canada trabalhar, o meu marido ja vai agora em março eu um pouco mais tarde. Espero manter contacto comvosco.
Um beijinho

Re said...

Vixe, até gosto de estar bem vestida, ver gente bem vestida, mas acho que vou curtir esse jeito despreocupado de ser....viva a liberdade de expressão, seja ela através da sua aparência ou qq outro meio, né? :)
Abs

Anonymous said...

Acho que a pressao aqui no Canada e' bem menor do que no Brasil. Agora nao sei o que e' pior, cabelo com mexas rosas ou calcas de cintura tao baixa que somos obrigados e ver os cofrinhos ambulantes pelo brasil ou meninas que estao acima do peso que insitem a usar mini blusas e calca bem apertada e fica aquela pedaco de pele bem gorda e feia pendurada pra fora da calca. O que vc prefere? Eu sem duvida o cabelo rosa.....

Laila said...

Oi Carol,
Tudo bem? Gostei de conhecer seu blog, bem legal! Tambem concordo que nao existe moda por aqui...
Beijos, Laila.

Jeanne said...

O pior eh que aqui nao se sabe quem eh mendigo e quem nao eh pq roupa suja e rasgada tb faz parte do " figurino" .
E os chapeus de chifrinhos que as chinesas usam? Tem de rena, de tigre, de oncinha...Aff!
bjs