Wednesday, February 27, 2008

TORONTO FASHION?


Desde que chegamos nas terras geladas percebemos que moda é algo que não existe aqui em Toronto. Talvez o motivo seja a própria diversidade cultural dos imigrantes de diferentes países, ou mesmo o estilo de vida que as pessoas levam por aqui. Mas claro que comparado ao Brasil a diferença é gritante.

Aqui cada um anda do jeito que quer, se veste como quer, e ninguém olha feio para ninguém. No começo eu até me chocava quando encontrava alguém na rua com o cabelo pintado de loiro com mechas rosas. Sim, não errei o texto não, eram mechas cor de rosa. Hoje eu quase não percebo mais. Digo quase porque é impossível me deparar com pessoa assim e não notar, mas o que quero dizer é que já não me chama mais a atenção como quando cheguei aqui, em 2005.

E no inverno as coisas por aqui pioram neste sentido. As pessoas andam com botas que não combinam com o resto da roupa, gorros e luvas, cada um de uma cor, e assim por diante. Claro que estas são características gerais, mas que nem todo mundo se veste assim. Ao mesmo tempo que temos a impressão de que algumas pessoas "cairam de cara no armário" (como costumávamos dizer em SP), existem outras que estão sempre bem vestidas, já que muitas lojas oferecem roupas bonitas e de bom gosto.

O que mais me chama a atenção no entanto são os homens, principalmente os que andam de terno de gravata. É incrivel a capacidade deles em usar um terno risca de giz com uma camisa quadriculada e uma gravata listada. Sem brincadeira, não sei que tipo de combinação é esta, mas ela é muito comum por aqui. Já cansei de ver gerente de banco, vice presidente de empresa e até mesmo apresentador de TV usando este tipo de combinação. Eu continuo achando muito estranho.....

7 comments:

Anonymous said...

òla!
Realmente essa moda nao é muito de combinações.

Anonymous said...

No Brasil se vestem preocupados com que os outros vão pensar ou se vão comentar. Aqui vestem o que gostam. Prefiro muito mais o jeito Canadense, se sinta bem e não se preocupe com a vizinha fuxiqueira.

Anonymous said...

Óla carol e Fernando!
Estava aqui a ver o vosso blog e encontrei as fotografias da vossa lua de mel, que engraçado eu e o sergio tambem passamos a nossa lua de mel no méxico.
O Nós vamos para o canada trabalhar, o meu marido ja vai agora em março eu um pouco mais tarde. Espero manter contacto comvosco.
Um beijinho

R said...

Vixe, até gosto de estar bem vestida, ver gente bem vestida, mas acho que vou curtir esse jeito despreocupado de ser....viva a liberdade de expressão, seja ela através da sua aparência ou qq outro meio, né? :)
Abs

Anonymous said...

Acho que a pressao aqui no Canada e' bem menor do que no Brasil. Agora nao sei o que e' pior, cabelo com mexas rosas ou calcas de cintura tao baixa que somos obrigados e ver os cofrinhos ambulantes pelo brasil ou meninas que estao acima do peso que insitem a usar mini blusas e calca bem apertada e fica aquela pedaco de pele bem gorda e feia pendurada pra fora da calca. O que vc prefere? Eu sem duvida o cabelo rosa.....

Laila said...

Oi Carol,
Tudo bem? Gostei de conhecer seu blog, bem legal! Tambem concordo que nao existe moda por aqui...
Beijos, Laila.

Anonymous said...

O pior eh que aqui nao se sabe quem eh mendigo e quem nao eh pq roupa suja e rasgada tb faz parte do " figurino" .
E os chapeus de chifrinhos que as chinesas usam? Tem de rena, de tigre, de oncinha...Aff!
bjs