Wednesday, April 30, 2008

Ciudad del mexico

Vou contar um pouco sobre a minha viagem para o Mexico. A viagem foi à trabalho, passei 4 dias lá, cheguei no Sábado à noite e voltei na Quinta-feira bem a tempo para ainda disputar uma partida com os tabajaras.

A cidade do mexico me lembrou muito São Paulo, muito trânsito e poluição. Eu fiquei hospedado em um bairro chamado Zona Rosa, que é uma especie de Vila Olímpia de lá com bastante bares e restaurantes. É incrivel como a comida mexicana é apimentada, eles colocam pimenta até nas sobremesas e nas frutas, mas o mais estranho mesmo foi ter que comer pão com feijao e queijo no café da manhã.


No Domingo aproveitei para visitar Teuatihuacan, uma antiga cidade dos Astecas com várias pirâmides (as mais altas são as piramides do sol e a da lua, inclusive a pirâmide do sol é a segunda maior do mundo, só perdendo para uma no Egito). Foi bem legal subir até lá em cima. Aliás subir até que não é problema, o difícil mesmo é descer já que não há corrimão e os degraus sao bem estreitos.

Não seria o tipo de cidade que eu iria visitar a turismo, mas acho que estando no mexico não tem como deixar de visitar essa cidade. Só para se ter uma idéia, se você acha São Paulo grande, a cidade do Mexico sozinha tem 25 milhoes de pessoas.