Friday, May 09, 2008

It is a boy!!!!

Quando estive no Brasil algumas semanas atrás descobri que agora existe em um exame de sangue capaz de identificar após 8 semanas de gravidez se o bebê é menino ou menina. Eu tinha certeza que era menina, e falava isso com a maior segurança do mundo. Mas para minha surpresa e alegria do Fernando e do meu pai será menino e se chamará Lucas!

Uma das razões que nos levou a escolher este nome foi com certeza o fato de ser um nome bilingue, conhecido aqui no Canada e no Brasil, e com a mesma pronúncia tanto em inglês quando em português. Existe um site que descobrimos que pode ajudar bastante nestas horas, pois mostra a popularidade de determinados nomes em qualquer país do mundo. Em 2007 por exemplo Lucas foi o quinto nome mais popular aqui no Canada.

Mudando de assunto, mas ainda falando sobre a gravidez, e como sei que muita gente, assim como eu, tem dúvidas sobre como tudo funciona aqui no Canada, vou contar como está sendo até agora, e conforme o tempo for passando atualizo o blog com as novidades.

Bom, eu descobri que estava grávida no dia que viajei para o Brasil. Estava com sete semanas. Chegando lá aproveitei e fiz todos os exames de rotina, do pré natal, inclusive o primeiro ultrasom, que ainda é intravaginal. Do dia que voltei para Toronto tive uma consulta médica. Ela aceitou o ultrasom, inclusive nem precisei traduzir nada, porque os dados que eles precisam ela entendeu sozinha, porém me pediu para repetir todos os exames de sangue e urina. E pediu para eu marcar o ultrasom morfológico, que deve ser feito entre a semana 11 e 15, no North York General Hospital.

Eu tentei marcar o ultrasom no mesmo dia, mas nunca ninguém me atendia. Liguei no dia seguinte e nada. No terceiro dia resolvi deixar recado, e aí sim me ligaram de volta. Porém eles não tinham mais horários disponíveis até meio de Junho, o que para mim era muito tarde.
Liguei de novo na médica e depois de conseguir driblar a secretária, que não sabe nada de nada, consegui deixar recado para ela me ligar. No mesmo dia ela me ligou e indicou outro lugar para eu fazer o ultrasom. Liguei na mesma hora e aí sim consegui marcar o meu exame. Acho que aqui a grande dúvida que fica é se o lugar é bom. Mas o jeito é confiar na médica e pronto!


Assim que tiver mais novidades escrevo de novo!

7 comments:

Monique said...

Parabens pelo Lucas !

Fer & Rê said...

Puxa! O Renato joga futebol com o Fernando e ele não me contou nada!!! Será que o Fernando está fazendo segredo e não contou pra ninguém? ehehe agora já era.. eheheh
Não nos conhecemos pessoalmente ainda, mas espero em breve poder te dar os parabéns pessoalmente, enquanto não nos encontramos, "uma boa hora", como se diz para as gestantes...
Um abraço forte para vcs! ahhh também tenho um Lucas ( 6 anos) e realmente o nome dele é bem fácil de ser pronunciado.
beijos

Jeanne said...

Eu não sabia que dava para saber o sexo com um simples exame de urina, que legal. Minha irmã está no Japão, vai ter bebê em junho, e mesmo no "primeiro mundo" ela teve que esperar sei lá quantas semanas para saber o sexo via ultraddom mesmo.
Fico feliz de saber que o Brasil está um passo à frente.
Bela escolha. Lucas tb pode ser pronunciado em Francês, Espanhol, etc.
Bjs

Mirella said...

Eita coisa boa... um menininho? E o nome é lindo...
Continua contando tudo nos detalhes, quem sabe no ano que vem eu me animo ahahaha
bjs

Paula Regina said...

Querida,

Que feliz esta noticia! E que o Lucas seja muito bem vindo e venha com muita saude! Adorei a dica do site!
bjs

Ana Celia said...

Parabens, Carol.
Lindo nome...:)

Bjs,

Taís Jacques said...

Meus Parabéns, Carol pelo lindo menino que vão ter...Lindo nome, para quando é mesmo?? Quem sabe até o final do ano, eu esteja aí........ Muita sáude, paz e harmonia para vcs...

abraços,

Taís Jacques