Wednesday, July 16, 2008

Novidades!

Depois de 3 anos aqui no Canada finalmente decidimos comprar a nossa casa. A decisão mais complicada foi escolher a região onde morar, pois sabíamos que queríamos uma casa e que teríamos que sair de North York. Pesquisamos diversas áreas e no final escolhemos Vaughan e depois de mais pesquisa encontramos uma townhouse de acordo com o que buscávamos: ao mesmo tempo uma região residencial e perto de supermecados, farmácia, lavanderia, etc...

Nunca tinhamos morado em casa antes em São Paulo e o que mais estamos gostando é do espaço e do jardim (ainda nao compramos a churrasqueira mas ela esta no topo da nossa lista de prioridades da casa, hehehe).

Estamos gostando bastante da vida aqui, é bem calmo e com muito verde, o lugar é tão tranquilo que muitas vezes acordamos com o barulho de passarinhos no quintal, o que vira uma festa para a Dona Lizzie já que ela fica louca querendo correr atrás deles.

O Fê esta adorando, ja descobriu um monte de trilhas ao redor onde ele pode andar de bike e correr, e eu por enquanto, o acompanho no treino da natação no community centre daqui, que aliás é muito mais vazio do que o de North York, e com a vantagem de ter um horário melhor.

Agora algumas coisas que estamos tentando ainda nos acostumar são:
1) vendedores de porta em porta (hoje apareceram três vendedores da Rogers tentando empurrar Internet e TV. Já não basta aguentarmos telemarketing, spam por email e correio, agora temos também ao vivo? Estamos até pensando em comprar aqueles cartazes que vemos em filmes americanos para afungentar os vendedores! Ha ha ha. Será que vende na Dollarama? hehe

2) Como todo lugar novo ainda nao nos acostumamos com os barulhos noturnos (e eu estou incluindo a Lizzie, que provoca a maioria deles e não deixa a gente dormir. E também algumas vezes os vizinhos que ficam na rua conversando até tarde, já que agora é verão aqui.

3) A coleta de lixo! O pessoal da prefeitura passa aqui uma vez por semana para recolher o lixo orgânico e reciclado, e a cada duas semanas para recolher o lixo normal. Se por acaso a gente esquece de deixar o lixo lá fora na Quinta à noite, temos que esperar até a outra semana.

Mas no geral esta valendo muito a pena morar em casa. Estamos gostando muito, e tenho certeza que foi a melhor escolha para nós quatro: Eu, Fê, Lucas e Lizzie.

8 comments:

Denise said...

Oi Carol,

Parabéns pela casa! Eu e o Edimar estamos indo em Setembro para Brampton. Muita ansiedade para começar uma vida nova aí... e vcs já estão há 3 anos!

Abraços,
Denise

Mirella said...

Ai que delicia... eu estou contando os dias para voltar a morar em casa...
Então, para diminuir os chatinhos que batem na porta, compra um "No Soliciting" no Home Depot e cola na porta da casa... é delicado e funcionou super bem quando moravamos em Ottawa (Fotinho: http://www.homedepot.ca/wcsstore/HomeDepotCanada/images/catalog/21348.1150375_4.jpg)
Aproveita o bate papo da vizinhança e vai lá conhecer o pessoal ehehehh.
Bjs e divirta-se!

Monique said...

Parabéns e com o baby vai ser ótimo ter espaço para as brincadeiras...bjs,

Paula Regina said...

Sucesso na casa nova e a dica da Mirella de sair e bater papo com os vizinhos e muito boa. Fazia isso quando morava em casa no interior do Brasil.. que delicia!
bjs

Rogério said...

Parabéns pela casa!!

Filho e casa nova no mesmo ano, maravilha!!!

Tudo de bom e grande abraço!

Rogério

Fer & Rê said...

oláa
Bom, já tinha dado os parabéns.. mas temos que combinar aquele encontro ( churras) pra ser pessoalmente.
Mas me diz uma coisa.. quem é a Lizzie? essa eu não sabia.. é nova aquisiçao, eh? eheheh

beijos,
Fer

Ross e Rachel said...

Oi Carol,

Parabéns pela casa!
Muitas felicidades nesta nova etapa.

Abs,
Rachel

Ana Celia said...

Carol,
Parabens pela casa!



Bjs,
Ana