Saturday, June 07, 2008

Triathlon - A temporada começou

Este ano, incentivado por alguns amigos, resolvi fazer algo diferente no verão e participei do meu primeiro Triathon!

O clima estava bem animado apesar do frio. O mais legal é que voce acaba competindo com voce mesmo. Para voces terem uma idéia dessa competição, segue abaixo um vídeo com o hino do Triatlhon (reparem na letra)




Esta primeira vez participei da categoria mais básica de Trialthon: o Try a Tri (350 metros de natação, 10 km de bike e 2,5 km de corrida). Terminei a prova em 1hora e 1 minuto (natação: 10 min, bike 35 min e corrida 16 min). Como eu previa fui melhor na natação, mas sai do lago tão cansado que acabei perdendo muito tempo na área de transição. Após tirar o neoprene, segui com minha bike para um “passeio” seguido de uma corrida, que superou as minhas expectativas . O engraçado foi que o que eu me preocupava menos com a bike do que com a corrida, porém foi com a bike que fiz o meu pior tempo.

Depois do try a tri a proxima categoria é o Sprint (750 m natação, 30 km de bike e 7,5 km de corrida). Ainda vou treinar mais um pouco o try a tri para depois tentar o Sprint, provavelmente em Julho.

Para os interessados, o livro abaixo ajuda a preparar para os treinos. E o legal é que os resultados aparecem rápido!

http://www.amazon.ca/Triathlete-Magazines-Essential-Week-Training/dp/0446696765/ref=pd_bbs_6?ie=UTF8&s=books&qid=1212419173&sr=8-6


2 comments:

Denise & Edimar said...

Fernando, Carol!

Muito chique vcs! Conheci o blog de vcs a pouco tempo atrás e venho acompanhando todas as emoções. Parabéns pelo bebe! E Fernando, quanta disposição para participar de um Triathon, hein?!
Eu e meu marido estamos com os vistos em mãos, tentando decidir uma data para o grande começo nas terras do norte!

Abraços e tudo de bom para vcs!

Paula Regina said...

Muito bem Fernando!! Excelente participação e disposição mesmo. Eu aqui estou apenas com as corridas pela manhã treinando para aumentar o meu ritmo mas quem sabe olhando as suas fotos não me animo hein?
bjs