Friday, January 16, 2009

Um mês depois.....

Nem parece mas faz um mês que o pequeno Lucas nasceu. Tudo passa tão rápido, que quando eu me dei conta estava me despedindo da minha mãe, que ficou aqui cinco semanas me ajudando. A despedida foi dura, acho que até mais dificil do que antes, mas são resultados das nossas escolhas por uma vida melhor para os nosso filhos e para nós.

Este primeiro mês tem sido de adaptações, apesar de ter sido mais fácil do que eu imaginava. Depois de um pouco de stress no começo com a amamentação tudo ficou bem, nós dois nos acertamos e agora ele mama a cada três horas, inclusive durante a noite. Claro que eu morro de sono, acordo, dou de mamar, troco a fralda e depois vou dormir de novo. Engraçado como o corpo acostuma com a nova rotina. E isso porque eu estava acostumada a dormir pelo menos 8 horas por dia.

Durante este primeiro mês também passamos por uma experiência bastante ruim quando recebemos a visita de uma das enfermeiras do governo que achou que o Lucas estava desidratado e que precisávamos levá-lo ao hospital imediatamente. Fomos ao North York, onde ele nasceu, e como não havia quarto disponível na pediatria fomos instalados na emergência mesmo, junto com pacientes com diversas doenças, e onde ficamos por DOZE horas. Neste dia realmente questionei bastante o tratamento recebido pelo hospital, já que o Lucas estava com apenas seis dias. A nossa sorte foi que a enfermeira da triagem conseguiu uma consulta com uma consultora láctea, que nos ajudou muito com a amamentação.

7 comments:

Ross e Rachel said...

Olá,

Parabéns pelo filho de vcs. Q lindo! Que bom que ele está bem apesar do susto..rs..

Bjs,
Rachel

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Seu baby esta uma fofura... esse biquinho é uma graça.
eu imagino que o tempo deva passar rápido mesmo... e deve deixar saudades.
Quanto ao hospital, realmente sem noção, pois com tantas infecções que tem dentro de um hospital, deixar uam criança recem-nascida por 12 horas lá dentro é totalmente irritante.
Mas o bom é que deu tudo certo.
bjs

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Definitivamente não tem coisa melhor que filho. Se Deus inventou, guardou pra ele.
Parabéns pelo filhão.

E a vida segue...

Ana Celia said...

Carol,
O Lucas esta lindo!
Mal posso esperar para conhece-lo pessoalmente.:)

Bjs e depois tenho que fazer um post sobre o "Meme".

Ana

:= said...

O pequeno é uma gracinha.
A parte ruim de (somente) se ter um sistema de saúde público é que vc não tem para onde correr, né?
Tudo de bom para vocês.
bjs

Anonymous said...

O sistema publico tem vantagens e desvantages, mas tudo ficou bem. bjs para vc e para o Lucas.

Taís Jacques said...

Nossa Carol, faz tempo que não aceso o seu blog, mas PARABÉNS para vcs por este meninão lindo!!! Muita saúde e muitas alegrias p/ vcs...

Parabéns, mesmo!!!

abraços,

Taís Jacques