Saturday, June 13, 2009

Coisas engraçadas que acontecem aqui


1. Acho que o mais engraçado foi a travessia de gansos canadenses, que acontece todo dia aqui na rua de cima da nossa casa. Já aconteceu comigo quando eu estava guiando, e tive que parar para os senhores gansos atravessarem, e também a pé, quando vi um monte de carros pararem no meio da rua dando passagens as aves. E isso que não moramos no meio da fazenda, moramos perto de duas avenidas bastante movimentadas e cheias de comércio.

2. Hoje passeando aqui nas redondezas e observando as casas, que aliás são lindas, e seus jardins, eis que me deparo com uma cruz no meio do jardim de uma delas, com o nome Cecilia escrito e duas datas. Será possível que esta tal Cecília foi mesmo enterrada no jardim desta casa de frente para a rua?

3. Ainda passeando pelas redondezas sou abordada por dois senhores, de terno e gravata, que saiam de uma casa enorme, e que me perguntam se eu já pensei que todas as religiões podem seguir um único líder? Claro que a conversa começou com bom dia, o tempo está bom hoje, tomara que não chova, etc... Mas no final o que eles queram mesmo era me entregar uma apostila com seus ideais. Aceitei a apostila por educação, pois acredito que religião cada um tem a sua, e continuei minha caminhada.

4. Ontem quando fui na Shoppers estacionei meu carro em uma das vagas e sem querer na hora que abri a minha porta a enconstei no outro carro que estava estacionado do meu lado. Quando estava seguindo em direção a Shoppers escuto alguém me chamando. Virei para ver o que era e eis que vejo um homem, jóvem, bem aparentado, dizendo que eu tinha riscado o carro dele! Voltei, vi que o que ele estava dizendo era impossível, disse que eu não tinha riscado o carro dele, e mostrei que quando eu abria a porta do meu carro ela encostava em outro ponto do carro dele, que não o que ele estava me acusando, e que neste ponto não tinha nada. Ele se fez de desentendido e me mandou tomar cuidado no futuro pois se isso acontecesse eu seria responsável. Entrei na Shoppers, fiz minhas compras e quando volto eis que o ser humando ainda está lá. Esperei ele entrar dentro do carro, e fui para o meu. Para evitar problemas entrei pelo lado do passageiro e pulei o banco. Fui embora, mas confesso que um pouco preocupada.

5. Vizinha sabe tudo. Pensei que isso só acontecesse em filme. Mas o fato é que a nossa vizinha sabe da vida de todo mundo. Mesmo parando o carro dentro da garagem, ela sabe quando estamos, quando não estamos, quando o Fernando foi viajar, quando ele está aqui, etc...E claro, sabe da vida de todo mundo, não só da nossa. Mas tudo bem, ela é boa pessoa, e por um lado é bom ter alguém que "tome conta da gente por aqui".

5 comments:

Unknown said...

Bom, os patos são o máximo.. agora.. quanto a cruz.. espero que não seja nada nem ninguem lá... aqui no brasil é proibido pois existe o risco de contaminação, doenças etc etc.. ai deve ser pior ainda....

Mila e Arlei said...

Oi Carol,
Tudo bem com vcs? Legal seu comentário sobre o Lucas. Deve ser muito difícil mesmo escolher um daycare.
Então, fiz educação no Brasil (sou pedagoga) e consegui ter o meu diploma reconhecido pela província de Alberta. Trabalho como Childcare Supervisor em um daycare só para bebês de 0-24 meses, uns fofos.
É isso. Qualquer dúvida é só perguntar.
Espero que vcs gostem do daycare que vcs escolheram.
Grande abraço.
Mila

Ana Celia said...

Carol,
Se um idiota me parece para falar sobre o risquinho da porta dele...aaaaa... ainda bem que vc e' calma...:D

Eu vi as fotos do Lucas no outro post... ele esta super lindo!

Bjs,
Ana

Anonymous said...

oi Carol, essa Cecilia pode ser uma gatinha ou cadelinha viu?
Parabéns pela casa nova, mas mande fotos da frente OK?
bjs, judy kennedy

Anonymous said...

eu de novo... a foto dos patos (ou seriam gansos?) está linda. Amo esses bichinhos.... judy kennedy