Friday, January 19, 2007

Panamá

Essa semana fui viajar a trabalho para o Panama. O país é bem bonito, valeu a pena a visita.

A principal fonte de recursos do País está associada às operações realizadas no Canal do Panamá, é um canal que liga o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, tendo dois grupos de eclusas no lado do Pacífico e um no do Atlântico. Todas as eclusas do canal são duplas, de modo que os barcos possam passar nas duas direções. Os navios são dirigidos ao interior das eclusas por pequenos aparelhos ferroviários.

O controle total deste canal era dos Estados Unidos e somente passou ao Panamá em 1999. Como os Americanos ficaram por lé durente cerca de 90 anos, o país tem bastante influência na cultura dos Estados Unidos.

Entretanto, a comida panamense é bem parecida com a brasileira, o que eu achei ótimo! Basicamente arroz, feijao e carne, só faltou a farofa mesmo, mas deu para matar um pouco da saudade.

O clima do Panamá também lembra bem o clima do Brasil, ou melhor, do Nordeste, pois faz calor o ano inteiro e a média é de 30 graus. E assim como em São Paulo, neste calor temos que usar terno e gravata para trabalhar!



No comments: