Friday, February 09, 2007

Bogotá


Esta semana estive em Bogotá, na Colômbia. Minha impressão foi que Bogotá não é tão bonita e segura quanto a cidade do Panamá, mas em compensação como a cidade é maior, existem mais opções de turismo e restaurantes.

A cidade fica a 2600 metros de altitude, o que por um lado é bom que deixa a temperatura mais baixa mas por outro a cidade tem constantes avisos de perigos de exposição de raios ultravioletas do sol.

Bogotá é a capital e maior cidade da Colômbia. A área metropolitana consta com aproximadamente 7,5 milhões de habitantes, e é após São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, a quarta cidade mais populosa da América do Sul.

Os problemas que tinhamos de segurança em São Paulo também existem em Bogotá e isso me faz lembrar do principal motivo pelo qual viemos para o Canada. O principal perigo em Bogotá são os sequestros relâmpagos. A segurança é bem forte, até para entrar na nestlé você precisa passar pelo detector de metais e quando chega do aeroporto eles motam todo um esquema de segurança com guarda costas e uma pessoa já te esperando para te conduzir ao hotel.

No comments: