Saturday, October 04, 2008

3 anos de Canada

O tempo passou tão rapido e com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo acabamos nem percebendo que dia 13 de agosto completamos 3 anos de Canada. Certamente, é uma data muito importante, quase tudo mudou para melhor. Quase tudo porque a saudade é um sentimento do dia-a-dia, com o qual aprendemos a conviver, mas não a ignorar. E ela não desaparece, apenas aprendemos a lidar com ela. Claro que nossos pais e família vem nos visitar, mas uma vez por ano ainda é pouco.....

Fazendo um balanço desses três ano podemos dizer que a experiência está sendo bem positiva. E enquanto for positiva não pensamos em voltar para o Brasil. Com certeza a principal razão de estarmos aqui com certeza continua sendo segurança e qualidade de vida (também não podemos esquecer os motivos que já mencionamos em posts anteiores:
2 anos, 1 ano). Acho que a nossa única mudança em relação ao que achávamos ruim e agora estamos achando melhor foi o sistema de saúde. Vou falar mais sobre isso no nosso próximo post, sobre a minha gravidez.

Este terceiro ano foi um ano cheio de novidades: mudamos para uma casa nova, "ficamos grávidos" e mudei de emprego. Ainda este ano o nosso pequeno Lucas vai nascer e tenho certeza que nossas vidas vão mudar mais ainda, com uma criança em casa. Também será diferente para mim, que terei um ano de licença maternidade para curtir nosso filhote.

Ano que vem estaremos aptos a requerer nossa cidadania canadense. Depois de 3 anos no país (descontando o tempo que se passou fora do Canada e também no nosso caso o tempo que só tinhamos a work permit), pode-se solicitar a cidadania canadense. A vantagem disso é que não há tanta burocracia pra entrar nos EUA. E claro, vale pelo resto da vida.

Para aqueles que desejam morar no Canada podemos dizer que esta é uma mudança enorme em nossas vidas. É preciso de fôlego e muita coragem. Mas quem consegue superar os obstáculos iniciais (saudades da família e emprego) em geral não quer sair daqui tão cedo.

Que venham mais 3 e mais 3 e mais 300 anos como esse pra comemorar!

8 comments:

Fabi said...

300??? Vc vai ficar sozinha mais 300 anos aqui!!!!!!

Anonymous said...

Parabéns Carol!
bjs

Anonymous said...

Essa Fabi é terrivel! Morri de rir do comentario dela :)
Então... parabéns!!! Adorei o post e tudo que disse é verdade.
Estamos aqui há 8 anos e ainda adorando, as vezes reclamando do frio (eu odeio) e tocando!
Depois conta da sua experiência na gravidez, estou tentando me convencer :)
bjs

Ju said...

Parabéns Carol! Pelos 3 anos e pelo baby! =)

Beijos,
Ju

Ju said...

Parabéns Carol! Pelos 3 anos e pelo baby! =)

Beijos,
Ju

Taís Jacques said...

Nossa quantas vitórias p/ comemorar nesses 3 anos, hein Carol!!! Parabéns pela pelo filhote que está a caminho, pela casa e pela futura cidadania canadense...

bjs

Taís Jacques

Rogério said...

Lendo o blog, não como pensar, totalmente adaptados, rs...

Claro que sempre teremos nossa saudade... Mas enquanto os pontos positivos pesarem mais que os negativos, vamos seguindo!

Grande abraço e que muitos outros anos de alegria, conquista e aprendizado aconteçam na vida de vocês!!

Rogério Lima

Dani said...

Parabéns pelos 3 anos !!! E o bebê é pra qdo ?
É muito bom ver o progresso e a satisfação de quem já está ai para não desanimarmos por aqui...
Quero engravidar do meu 2° filho no Canada mas fico um pouco insegura pois meu médico aqui é ótimo...conta pra gente como é o sistema de saúde no pre natal, por favor.

Mais uma vez PARABENS pelo bebe

Dani
http://vidanovaemvancouver.blogspot.com/