Wednesday, February 28, 2007

Carta de Motorista

Depois de 18 meses no Canadá finalmente posso dirigir! Fiz ontem a prova para a G2 e passei! Claro que o esforço não é só meu, mas também do meu super professor que me deu aula durante dois finais de semana: o Fernando!

Eu decidi fazer a prova em Downsview (outra recomendação do meu prof), pois apesar de mais cheio do que outros locais, tem examinadores mais simpáticos e calmos, o que facilita bastante o momento da prova (que apesar de não ser dificil, é bem detalhada). Em geral são dez minutos de teste, incluindo uma volta pelas redondezas, baliza, u-turn, e estacionar de ré. Na minha prova a baliza era um "downhill parking", ou seja, fazer a baliza e no final posicionar as rodas viradas para o lado da calçada.

O momento mais emocionante no entanto foi antes da prova. Enquanto eu esperava a instrutora no carro, uma outra pessoa estava terminando o teste, e tentando para o carro ao lado do nosso. Só que a motorista era totalmente barbeira e quase bateu o carro dela no nosso. Eu já estava com a mão na buzina quando ela parou, foi para a frente e quase bateu de novo!

Para terminar o dia o Fernando organizou um happy hour com o pessoal da Nestlé na pista de esqui da Sheppard com a Bathrust (North York Civic Centre). Ano passado ele achou essa pista bem dificil, ja esse ano ele ja estava descendo falando no celular e sem os poles!

5 comments:

Dani e Rafa said...

Aeee! Agora já podemos ir as compras sem precisar dos maridos "motorizados". :)
Vou tirar a minha assim que acabar esta temporada de neve..

Beijos

Anonymous said...

Que bom Carol, fico muito feliz por vc!
Estou criando coragem para tirar a minha tbém!

Anonymous said...

Desse ano eu nao passo, vou fazer aulas para tirar a G2. Eu nunca dirigi na vida. bjs,

Paula Regina said...

Excelente! Parabéns para a "nova" motorista Canadense!
bjs

Nanny Kyrillos said...

Parabens! Que aventura!
Bjs